Caminho
Gastronomia
Jericoacoara, a 300 quilômetros da capital Fortaleza, no Ceará, oferece um bom roteiro gastronômico com pratos regionais e cozinha criativa, que se traduzem em uma mistura saborosa de ingredientes. Dos habituais frutos do mar até um delicioso calzone italiano.
Há uma variedade de alimentos nos restaurantes, para todos os gostos, mas a maioria dos turistas aproveita para se deliciar nos frutos do mar, típicos dos estabelecimentos “pé na areia” da região, que fazem sucesso com os nossos clientes.
Cultura
A cultura e a arte fazem parte de qualquer lugar onde existem pessoas que se manifestam para mostrar suas criatividades, talentos e artes. Andando pela praia e lugares onde sempre há um bom público, os artesãos vindos de todos os lugares do mundo, estão sempre expondo seus artesanatos. São pulseiras, brinco, broches, colares, roupas, etc. Todos produzidos manualmente com formas e cores das mais interessantes possíveis. O índio, conhecido artista destes trabalhos, expõe uma grande quantidade dessas peças artesanais, dispondo de linhas, cobres, madeira e couro desenvolve os mais belos e procurados por todos que ali chegam.
Paisagens naturais
Quem nunca viu fotos de redes à beira do mar e ficou encantado? Esse lugar paradisíaco é Jericoacoara, uma vila de pescadores no Ceará que encanta turistas pelas suas belas paisagens naturais.
Praias, passeios de Bugue e trilhas são principais atrativos da cidade cearense. Aliás, muitos usam bugues para se deslocarem de uma praia para outra, além de acrescentar um toque de aventura na viagem.
Jericoacoara é um destino para se visitar o ano inteiro! Apesar de haver períodos em que a vila recebe mais turistas, há pessoas visitando o ano inteiro
Dezembro a Fevereiro
Os meses de férias são considerados alta temporada em Jeri. Do Réveillon ao final do Carnaval a vila fica lotada com turistas brasileiros.
Janeiro a junho
A época de chuvas ocorre entre janeiro a junho – quando se formam as belíssimas lagoas da região –, mas isso não significa que passem dias inteiros chovendo, não é assim. São períodos de chuvas que vêm e logo vão embora. O sol é forte e aparece o ano todo!
Agosto
Historicamente, agosto é o mês com mais ventos em Jeri. Eles chegam a 35 nós à tarde, condição perfeita para os amantes do kite e do windsurf.
Julho e Novembro
Entre julho e novembro, é a temporada do kite– época muito procurada pelos estrangeiros. Os meses de transição entre as temporadas altas são épocas com menos turistas, mas que ficam cheios se há algum feriado prolongado no calendário.
Nos fins de semana e feriados prolongados, a vila costuma estar mais cheia.